Siga-nos nas redes sociais

Desporto

Dakar’2023: João Ferreira vence etapa nos veículos ligeiros protótipos

Publicado há

no dia

O piloto português João Ferreira (Yamaha), com Filipe Palmeiro como navegador, venceu a oitava etapa da 45.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno na categoria T3 (protótipos leves) na Arábia Saudita. Ferreira, campeão nacional e europeu de todo-o-terreno, completou os 346 quilómetros cronometrados entre Al Duwadimi e Riade em 4:11.36 horas, deixando o segundo colocado da categoria, o chileno Francisco Lopez (Can-Am), a 17 segundos. O norte-americano Mitchell Guthrie (Can-Am), líder geral da categoria, ficou em terceiro lugar, a 02.02 minutos.

Portugal

Grândola : Ultra Maratona Atlântica Melides -Tróia regressa em julho

Publicado há

no dia

por:

UltramaratonaAtlantica2022 MP 1175

A maior prova desportiva organizada pelo município de Grândola realiza-se, este ano, a 16 de julho 2023.

As praias da frente atlântica recebem mais uma edição da Ultra Maratona Atlântica, numa extensão de 43 km, que liga a praia de Melides à praia do Bico das Lulas em Tróia.
A Ultra Maratona é uma prova de aventura e resistência física e psicológica que oferece uma experiência única aos atletas que participam todos os anos, ou para aqueles que se estreiam na prova.
Esta competição distingue-se de outras corridas de longa distância existentes, por se realizar em piso arenoso e com um enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida, que proporciona um cenário de grande beleza às centenas de atletas que participam.

A Corrida Atlântica, que acontece desde 2014, permite ter a prática de correr em areia, contudo numa distância menor de 15 km, entre a praia da Comporta e a praia do Bico das Lulas em Tróia.

As inscrições abrem brevemente em www.ultramelidestroia.pt.

Continuar a ler

Portugal

Cerca de 149 atletas ligaram as vilas de Viana do Alentejo e Alvito

Publicado há

no dia

por:

IMG 3528

Bruno Paixão foi o grande vencedor da quarta edição da Corrida Viana – a – par – de – Alvito, com o tempo de 38m,09s, que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, e ligou as vilas de Viana do Alentejo e Alvito, passando por Vila Nova da Baronia.
O atleta do Beja Atlético Clube foi o mais rápido a percorrer os 12.000 metros da prova principal, deixando Cláudio Rodrigues do Sport Lisboa e Fuseta na segunda posição, e Carlos Papacinza, do NDC Odemira, no 3º lugar do pódio.
Na geral feminina, Ana Lourenço, do NDC Odemira, voltou a alcançar o 1º lugar com 48m e 32s de prova, à frente de Vanessa da Silva (GDC Rio de Moinhos) e de Carolina Escada (ACR Senhora do Desterro).
Por equipas, o NAR Messejana alcançou o 1º lugar, seguido do NDC Odemira e do Beja Atlético Clube. O Clube de Atletismo de Viana do Alentejo alcançou um honroso 10º lugar.
Destaque para o elevado número de participantes na Corrida Viana – a – par – de – Alvito – com um total de 149 atletas, em representação de 31 equipas divididas entre a corrida principal e os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores.
A Corrida foi promovida pelos Municípios de Alvito e de Viana do Alentejo, com o apoio das Associações de Atletismo de Beja e de Évora, Bombeiros Voluntários de Alvito e de Viana do Alentejo, GNR de Alvito e de Viana do Alentejo, Juntas de Freguesia de Alvito, Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia, Grupo Desportivo Baronia, Clube de Atletismo de Viana do Alentejo e o Alcáçovas Outdoor Trails.
A organização acredita que nas próximas edições haverá uma participação ainda mais avultada, os constrangimentos pandémicos impediram o desenvolvimento de duas edições e o evento está novamente a ganhar ritmo no panorama regional.

Continuar a ler

Alentejo

Vidigueira organiza Trilho dos Cogumelos no dia 26 de fevereiro

Publicado há

no dia

por:

Corrida da Cidade V. Novas

O Trilho dos Cogumelos é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vidigueira, que terá lugar no próximo dia 26 de fevereiro, na localidade de Alcaria da Serra. O evento inclui percursos competitivos de 12 km (trilho curto) e 22 km (trilho longo), bem como uma caminhada de 8 km. A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Selmes, da Associação ARFA e da Associação de Atletismo de Beja. A Câmara Municipal de Vidigueira espera que este circuito de atletismo se torne uma referência no panorama regional, combinando a prática desportiva com o contato direto com a natureza, a beleza das paisagens, o patrimônio e a gastronomia. As inscrições podem ser feitas através da plataforma Acorrer até 21 de fevereiro.

Continuar a ler

Alentejo

Cláudia Batuca vence Trilho dos Reis e sagra-se campeã distrital de trail

Publicado há

no dia

por:

claudia batuca

A atleta Cláudia Batuca, do time Barbaris Team, de Barbacena, venceu no domingo, 15 de Janeiro, a corrida Trilho dos Reis, em Portalegre. Com esse triunfo, ela foi coroada campeã distrital de trail entre as 200 participantes femininas. Outros membros do time Barbaris também participaram na competição e obtiveram bons resultados, como Augusto Piedade em segundo lugar e Arquimínio Carretas em segundo lugar no escalões no trail curto (18 quilômetros). Barbaris alcançou a quinta posição.

Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS