Siga-nos nas redes sociais

Alentejo

Explorar a natureza com “Marvão Adventure” [Vídeo]

Publicado há

no dia

Em 2019, Afonso Melara criou a marca “Marvão Adventure”. Oferece uma experiência diferenciada, personalizada, unicamente disponível para pequenos grupos, intimamente ligada com a natureza, focada na preservação cultural, na conservação do ambiente e no respeito pelo mesmo, fomenta um estilo de vida saudável aos seus intervenientes.

Em entrevista ao Canal Alentejo, o jovem empreendedor fala sobre as experiências, que se dividem em naturais e culturais.

Portugal

Grândola: GNR detém dois suspeitos e apreende droga após perseguição

Publicado há

no dia

por:

gnr e1671900606736

A GNR deteve dois homens e apreendeu cerca de 33 quilos de haxixe na quinta-feira à noite, após uma perseguição a um carro que estava a circular na Autoestrada do Sul (A2).

O veículo foi intercetado na vila de Grândola, depois de sair da A2, mas dois dos ocupantes conseguiram escapar. A operação terminou na madrugada de sexta-feira e os suspeitos ainda não foram localizados.

Durante a busca ao carro, além da droga foi também apreendida uma quantidade significativa de dinheiro. Os detidos vão ser apresentados a um tribunal para interrogatório judicial e depois serão aplicadas as medidas de coação adequadas.

Continuar a ler

Alentejo

Minipreço com lucros de 596 milhões de euros

Publicado há

no dia

por:

dia

O Minipreço do grupo Dia registou vendas líquidas de 596 milhões de euros em 2022, o que representou um ligeiro crescimento de 0,5% em relação ao ano anterior, apesar de ter reduzido 7% na rede de lojas.

O grupo Dia, fundado em 1979, tem cerca de 500 lojas espalhadas pelo país, sendo perto de 300 operadas em regime de franquia e 112 já operando sob o novo modelo comercial de lojas de bairro. Em comunicado, o conselho de administração descreveu 2022 como um ano “altamente desafiante”, mas que reforçou o compromisso com as famílias portuguesas e renovou a sua oferta de marca própria, lançando 229 novas referências em várias categorias de produtos.

Além disso, o grupo também alargou o seu serviço online a 55% da população, contando agora com 185 lojas com serviço de entrega expressa e 57 lojas com plataforma de compras online própria, o grupo Dia Portugal registrou um ligeiro crescimento de 0,5% nas vendas líquidas em 2022, chegando a 596 milhões de euros, apesar de ter reduzido 7% o número de lojas no país. De acordo com um comunicado da empresa, a estratégia de alargamento do serviço online e o lançamento de 229 novas referências de marca própria foram fundamentais para o sucesso do ano. O grupo Dia, fundado em 1979 e presente em Portugal, Espanha, Argentina e Brasil, registrou um crescimento de 9,6% nas vendas líquidas consolidadas, chegando a 7.286 milhões de euros em 2022.

Continuar a ler

Portugal

Semanas Gastronómicas das sopas, açordas e migas em Grândola

Publicado há

no dia

por:

A3 frente verso 01

São mais de 50 as propostas apresentadas nas ementas dos 15 restaurantes do concelho que participam na 1º edição de 2023 da iniciativa que promove a gastronomia regional.

De 28 de janeiro a 5 de fevereiro há saborosas sugestões de pratos de comida de conforto que combinam com os dias frios de inverno. Às robustas sopas do cozido, de “entulho”, de agrião com grão ou feijão ou de cação e aos leves e deliciosos cremes de abóbora e batata-doce, de courgette e alho francês, ou de couve-flor c/ amêndoa torrada juntam-se as clássicas e diversas açordas: de alho, de tomate, de espinafres, de camarão, de coelho ou de perdiz, apresentadas como prato principal ou como acompanhamento de linguadinhos, enguias fritas ou choco frito, com bacalhau e ameijoas ou chips de feijão-frade.

No cardápio dos restaurantes há ainda dezenas de sugestões das típicas migas: ao pão – ingrediente principal deste prato alentejano – adiciona-se a hortelã, os espargos, o tomate, os espinafres, os cogumelos, os coentros, os brócolos, a batata-doce roxa ou as ovas e servem-se com costeletas de borrego, bacalhau assado, carne de alguidar, peixe frito, fraca de escabeche ou javali no vinho tinto.

Ao longo do ano as “Semanas Gastronómicas”, promovidas pelo Município de Grândola, dão a conhecer e a saborear os produtos mais característicos de cada mês.

Continuar a ler

Portugal

Vídeo: Força Aérea interceta avioneta a lançar droga numa estrada em Ferreira do Alentejo

Publicado há

no dia

por:

forcaae769reaintercetaaeronavesuspeita scaled

A Força Aérea detetou, através do sistema de defesa e policiamento aéreo, uma aeronave não identificada e sem comunicações a aproximar-se do espaço aéreo nacional, na tarde de terça-feira .

A aeronave foi detetada a sul do Algarve, com rumo a norte. A Força Aérea imediatamente ativou dois caças F-16M e um avião P-3C CUP+ para monitorar a aeronave suspeita. Com os equipamentos eletrônicos do avião P-3C CUP+, foi possível rastrear e monitorar o voo da aeronave suspeita, revelando a sua localização às autoridades terrestres em tempo real.

A aeronave terá aterrado perto de Ferreira do Alentejo. O sistema de defesa aérea nacional é composto por sensores e um sistema de comando e controle responsável por vigiar o espaço aéreo nacional, este sistema está integrado no sistema de defesa aérea da NATO.

Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS