Siga-nos nas redes sociais

Portugal

GNR de folga detém duas mulheres que iam roubar 4 mil euros em café e whiskey

Publicado há

no dia

Sem Titulo 1

A GNR deteve duas mulheres, com idades compreendias entre os 26 e 28 anos ,por um furto num estabelecimento comercial, este sábado, em Loulé.

Segundo o avançado , em comunicado, pela força de segurança, foi um militar da Guarda, que se encontrava fora de serviço, que se apercebeu do comportamento estranho de duas mulheres que se movimentavam no interior do supermercado. O agente “verificou que se preparavam para sair com um carrinho cheio de compras, sem passar pela linha de caixas de pagamento”.

Seguiu as suspeitas, acabando por as intercetar no parque de estacionamento, quando se preparavam para abandonar o local. As mulheres tinham na sua posse diversos artigos furtados, tendo ainda sido detetados diversos artigos no veículo, no valor total de 4 055 euros.

Todos os artigos furtados foram devolvidos ao respetivo estabelecimento.

A GNR apreendeu 6.330 cápsulas de café, 16 garrafas de whiskey, diversos artigos de vestuário e um veículo. “Após diligências policiais foi possível apurar que as duas mulheres são suspeitas de vários furtos em supermercados e estabelecimentos comerciais”, avançou a GNR.

As detidas foram constituídas arguidas e serão presentes hoje, dia 23 de janeiro, no Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação das medidas de coação.

Portugal

Ana Luísa Assis é a primeira mulher motorista do Município de Alcácer do Sal

Publicado há

no dia

por:

D53I6646 scaled

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal conta, desde o dia 23 de janeiro de 2023, com o contributo da primeira mulher motorista da história do Município. Ana Luísa Assis, a exercer funções na autarquia desde maio de 2014, descreve o significado que tem para ela exercer estas funções como “um orgulho” por poder dar de si à terra que a viu nascer e crescer. Afirma, ao mesmo tempo, que o caminho para chegar até aqui foi “muito longo, com muito trabalho, sacrifício físico e monetário”, mas que olha para trás e sente que “valeu a pena”.

Ana Assis dirigiu ainda uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que a ajudaram a trilhar este percurso, especialmente aos pais, e ao Município de Alcácer do Sal, pela oportunidade que lhe deu para cumprir um sonho de menina. 

Continuar a ler

Portugal

“Olá, mãe, Olá, pai”. A burla pelo WhatsApp

Publicado há

no dia

por:

whatsapp

A PSP alertou para o aumento do crime de burla informática, com destaque para a burla “Olá pai, olá mãe”, no contexto do Dia da Internet Mais Segura, que se assinala esta terça-feira.

A PSP deu conselhos aos cidadãos, para se defenderem deste tipo de fraude. O alerta surgiu após a PSP ter recebido mais de 36.000 queixas de burla nos últimos quatro anos, com um aumento de 20% em 2022. A burla “Olá pai, olá mãe” foi a mais destacada em 2022.

Os Burlões fazem-se passar por filhos, alegam ter perdido o telemóvel e pedem o envio de dinheiro através de MB WAY, NIB ou de uma referência para pagamento.

No que diz respeito a este tipo de burla que é efetuada pelo WhatsApp, a Polícia de Segurança Pública deixa alerta:

“Se receber alguma mensagem de um número desconhecido a dizer ser o seu filho(a), confirme sempre antes de enviar (através de uma chamada, ou uma mensagem com pergunta/resposta combinada previamente com o seu filho(a)… etc)”;
“Caso seja alvo deste tipo de burla, denuncie, mesmo que se trate de uma tentativa”.

Continuar a ler

Portugal

Sines: Autoridades retomam buscas por homem desaparecido

Publicado há

no dia

por:

polica maritima

© Reprodução / Autoridade Marítima Nacional
As buscas por um homem de 39 anos que desapareceu na noite de sábado ao largo de Sines retomaram esta terça-feira.

Uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sines, elementos da Polícia Marítima de Sines apoiados por um drone e bombeiros da Autoridade Portuária de Sines estão envolvidos nas operações.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está prestando apoio aos familiares da vítima. O homem teria desaparecido enquanto praticava pesca submarina ao largo do cabo de Sines.

Continuar a ler

Portugal

Faro e Beja sob aviso amarelo

Publicado há

no dia

por:

tempo

O IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Faro e Beja devido à previsão de chuvas fortes hoje e quarta-feira. O aviso vai estar em vigor entre as 12h00 e as 18h00 de hoje e entre as 00h00 e as 15h00 de quarta-feira.

Além disso, há aviso amarelo para Guarda e Castelo Branco devido à queda de neve acima de 700/800 metros na manhã de quarta-feira.

A previsão é de céu nublado, aguaceiros na região Sul, possibilidade de neve no extremo norte, vento forte nas terras altas e formação de geada no interior.

As temperaturas mínimas vão variar entre -3 graus na Guarda e 7 graus em Faro e Aveiro, enquanto as máximas vão de 8 graus na Guarda a 17 graus em Braga e Setúbal.

Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS