Siga-nos nas redes sociais

Portugal

Hipermercados alteram preços entre a prateleira e a caixa. Valor chega a aumentar 70%

Publicado há

no dia

supermercado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) alerta os portugueses para as diferenças de preços dos produtos alimentares das prateleiras para a caixa. Que atingem, muitas vezes, preços superiores aos indicados nas prateleiras, de acordo com o avançado pela a ASAE à CNN Portugal .

Os grandes super e hipermercados alteram o preço do produto quando chega o momento de pagar, preço esse que difere do que está exposto. Em declarações à CNN Portugal, Pedro Portugal Gaspar, inspetor geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), revelou que os produtos chegam a ser 70% mais caros.

A ASAE fiscalizou 526 operadores económicos e abriu 26 processos-crime, nos últimos meses, pela prática de especulação de preços que abrange exclusivamente bens alimentares. “Isto merece alguma reflexão principalmente por as situações acontecerem em grandes grupos económicos, o que significa que este desvio não deve ser visto como um ato singular, mas sim multiplicado pelo cashflow diário do produto”, afirma o inspetor.

Portugal

Enfermeiras portuguesas morrem em acidente nos EUA

Publicado há

no dia

por:

morte

Duas jovens enfermeiras portugueses morreram num acidente de carro em Los Angeles, na passada sexta-feira. Viajavam com mais três pessoas no carro quando colidiram violentamente com um veículo pesado, ao que tudo indica um autocarro.

Segundo o avançado pelo Jornal de Notícias, Raquel Moreira, uma das vítimas era natural de Arouca, conhecida por ser uma pessoa alegre e boa enfermeira, tinha viajado para o Reino Unido em busca de melhores oportunidades profissionais.

Já Tatiana Brandão era de Guimarães e trabalhava em Southampton. As raparigas passavam férias juntas no estado norte-americano do Arizona.

Ambas foram homenageadas nas redes sociais. O Ministério dos Negócios Estrangeiros está a fornecer apoio documental às suas trasladações.

Continuar a ler

Portugal

Vídeo: Bebé nasce nos escombros de edifício na Síria

Publicado há

no dia

por:

Sem Titulo 2

© Reprodução/Twitter

Uma mulher grávida deu à luz enquanto estava presa nos escombros após um sismo em Alepo, na Síria. As equipas de socorro encontraram a mãe morta, mas o recém-nascido foi resgatado com vida.

O vídeo do momento em que o bebê é resgatado foi compartilhado nas redes sociais, mostrando a destruição causada pelo sismo. A identidade da mulher não foi revelada.

Continuar a ler

Portugal

Mãe entrega filho fugido às autoridades

Publicado há

no dia

por:

presos

Um homem procurado desde sábado foi capturado na madrugada desta terça-feira após a sua mãe o ter entregue às autoridades, nas urgências do hospital de São José, em Lisboa.

O homem, chamado Adiel Cabingano, estava em fuga da cadeia de Linhó, em Sintra, onde estava a cumprir uma pena de dez anos por furtos e roubos. Tinha sido colocado em regime aberto para trabalhar como pastor de cabras, mas fugiu ilegalmente durante o trabalho.

A mãe levou-o ao hospital para avaliação em psiquiatria e notificou a PSP. A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais foi imediatamente informada e enviou equipas para o local. Após receber tratamento no hospital, Adiel foi levado novamente para a prisão.

Uma investigação interna será realizada para apurar as circunstâncias da fuga.

Continuar a ler

Portugal

Ana Luísa Assis é a primeira mulher motorista do Município de Alcácer do Sal

Publicado há

no dia

por:

D53I6646 scaled

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal conta, desde o dia 23 de janeiro de 2023, com o contributo da primeira mulher motorista da história do Município. Ana Luísa Assis, a exercer funções na autarquia desde maio de 2014, descreve o significado que tem para ela exercer estas funções como “um orgulho” por poder dar de si à terra que a viu nascer e crescer. Afirma, ao mesmo tempo, que o caminho para chegar até aqui foi “muito longo, com muito trabalho, sacrifício físico e monetário”, mas que olha para trás e sente que “valeu a pena”.

Ana Assis dirigiu ainda uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que a ajudaram a trilhar este percurso, especialmente aos pais, e ao Município de Alcácer do Sal, pela oportunidade que lhe deu para cumprir um sonho de menina. 

Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS