Siga-nos nas redes sociais

Desporto

SAL FEST ’19 JUNTA ECOLOGIA, DESPORTO E MÚSICA

Publicado há

no dia

SALFEST

O recinto da margem sul do rio Sado, em Alcácer do Sal, recebe no próximo sábado, dia 10 de agosto de 2019, a 1ª edição do festival Sal Fest, evento jovem que pretende consciencializar os participantes para a problemática do aquecimento global e proporcionar atividades desportivas e lúdicas durante o dia, relacionadas com a temática do festival, e animação musical pela tarde e noite dentro, com a participação de artistas de Alcácer do Sal Fest ’19 tem início às 9 horas, com a iniciativa Foto Play – “Alcácer Consciente”, atividade de photo paper ecológica realizada em conjunto pelos Escuteiros.

Esta iniciativa tem início e término no recinto da margem Sul em Alcácer do Sal, e percorrerá a cidade durante toda a manhã. Ao mesmo tempo, entre as 9h30 e as 13h30, haverá batismo de stand-up paddle na margem sul do rio Sado aberto a todos os que queiram experimentar esta atividade desportiva ligada ao surf.

Às 17h, o skate parque recebe uma Park Sesh, evento desportivo que contará com demonstrações e aulas de riders profissionais de desportos extremos (skate, inline e BMX) e animação musical com DJ durante toda a tarde. A par destas atividades, a Park Sesh promove também passatempos, oferta de brindes e prémios para os participantes. Ainda no skate parque, entram em pista, pelas 20h30, as atletas da secção de patinagem do Atlético Clube Alcacerense, para uma demonstração de patinagem artística.


Às 21h, o palco principal do festival recebe a palestra “Amárvores uns aos outros” com José Arantes Pedroso (Horta do Zé), em conjunto com a associação Ket Sal Abu, num momento de consciencialização acerca do tema das alterações climáticas. Mais tarde, o Sal Fest ’19 começa a receber as atuações musicais noturnas, todas levadas a cabo por artistas da terra. Pelas 22h, o palco principal recebe os The Black Owl. Às 23h30, as agulhas viram para o hip-hop, com as atuações dos Salacian Mafia x Veneno, seguindo-se Guynna6, pelas 00h15. O DJ EL3KTRO OUTSID3R encerra a noite, pela 1hora da madrugada, com música eletrónica.


O Sal Fest ’19 assume o compromisso de ser o primeiro eco-evento de sempre no concelho de Alcácer do Sal. No decorrer da festa serão proibidos os copos de plástico e as garrafas PET, sendo substituídos por copos em inox e em plástico reutilizáveis. O festival é organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com os Escuteiros – Agrupamento 844 de Alcácer, a Comissão de Estudantes da Escola Secundária de Alcácer do Sal, o Atlético Clube Alcacerense – secção de patinagem e a Comissão de Finalistas da ESAS.

Portugal

Grândola : Ultra Maratona Atlântica Melides -Tróia regressa em julho

Publicado há

no dia

por:

UltramaratonaAtlantica2022 MP 1175

A maior prova desportiva organizada pelo município de Grândola realiza-se, este ano, a 16 de julho 2023.

As praias da frente atlântica recebem mais uma edição da Ultra Maratona Atlântica, numa extensão de 43 km, que liga a praia de Melides à praia do Bico das Lulas em Tróia.
A Ultra Maratona é uma prova de aventura e resistência física e psicológica que oferece uma experiência única aos atletas que participam todos os anos, ou para aqueles que se estreiam na prova.
Esta competição distingue-se de outras corridas de longa distância existentes, por se realizar em piso arenoso e com um enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida, que proporciona um cenário de grande beleza às centenas de atletas que participam.

A Corrida Atlântica, que acontece desde 2014, permite ter a prática de correr em areia, contudo numa distância menor de 15 km, entre a praia da Comporta e a praia do Bico das Lulas em Tróia.

As inscrições abrem brevemente em www.ultramelidestroia.pt.

Continuar a ler

Portugal

Cerca de 149 atletas ligaram as vilas de Viana do Alentejo e Alvito

Publicado há

no dia

por:

IMG 3528

Bruno Paixão foi o grande vencedor da quarta edição da Corrida Viana – a – par – de – Alvito, com o tempo de 38m,09s, que teve lugar no passado dia 15 de janeiro, e ligou as vilas de Viana do Alentejo e Alvito, passando por Vila Nova da Baronia.
O atleta do Beja Atlético Clube foi o mais rápido a percorrer os 12.000 metros da prova principal, deixando Cláudio Rodrigues do Sport Lisboa e Fuseta na segunda posição, e Carlos Papacinza, do NDC Odemira, no 3º lugar do pódio.
Na geral feminina, Ana Lourenço, do NDC Odemira, voltou a alcançar o 1º lugar com 48m e 32s de prova, à frente de Vanessa da Silva (GDC Rio de Moinhos) e de Carolina Escada (ACR Senhora do Desterro).
Por equipas, o NAR Messejana alcançou o 1º lugar, seguido do NDC Odemira e do Beja Atlético Clube. O Clube de Atletismo de Viana do Alentejo alcançou um honroso 10º lugar.
Destaque para o elevado número de participantes na Corrida Viana – a – par – de – Alvito – com um total de 149 atletas, em representação de 31 equipas divididas entre a corrida principal e os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores.
A Corrida foi promovida pelos Municípios de Alvito e de Viana do Alentejo, com o apoio das Associações de Atletismo de Beja e de Évora, Bombeiros Voluntários de Alvito e de Viana do Alentejo, GNR de Alvito e de Viana do Alentejo, Juntas de Freguesia de Alvito, Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia, Grupo Desportivo Baronia, Clube de Atletismo de Viana do Alentejo e o Alcáçovas Outdoor Trails.
A organização acredita que nas próximas edições haverá uma participação ainda mais avultada, os constrangimentos pandémicos impediram o desenvolvimento de duas edições e o evento está novamente a ganhar ritmo no panorama regional.

Continuar a ler

Alentejo

Vidigueira organiza Trilho dos Cogumelos no dia 26 de fevereiro

Publicado há

no dia

por:

Corrida da Cidade V. Novas

O Trilho dos Cogumelos é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vidigueira, que terá lugar no próximo dia 26 de fevereiro, na localidade de Alcaria da Serra. O evento inclui percursos competitivos de 12 km (trilho curto) e 22 km (trilho longo), bem como uma caminhada de 8 km. A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Selmes, da Associação ARFA e da Associação de Atletismo de Beja. A Câmara Municipal de Vidigueira espera que este circuito de atletismo se torne uma referência no panorama regional, combinando a prática desportiva com o contato direto com a natureza, a beleza das paisagens, o patrimônio e a gastronomia. As inscrições podem ser feitas através da plataforma Acorrer até 21 de fevereiro.

Continuar a ler

Alentejo

Cláudia Batuca vence Trilho dos Reis e sagra-se campeã distrital de trail

Publicado há

no dia

por:

claudia batuca

A atleta Cláudia Batuca, do time Barbaris Team, de Barbacena, venceu no domingo, 15 de Janeiro, a corrida Trilho dos Reis, em Portalegre. Com esse triunfo, ela foi coroada campeã distrital de trail entre as 200 participantes femininas. Outros membros do time Barbaris também participaram na competição e obtiveram bons resultados, como Augusto Piedade em segundo lugar e Arquimínio Carretas em segundo lugar no escalões no trail curto (18 quilômetros). Barbaris alcançou a quinta posição.

Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS