Siga-nos nas redes sociais

Portugal

Vídeo : Idosa filmada em lar de Boliqueime coberta de formigas e com sinais de negligência

Publicado há

no dia

Recentemente, foi publicado um vídeo nas redes socias que mostra uma utente do lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em Loulé, deitada numa cama com sinais de negligência.

As imagens captadas no interior, dão conta de uma senhora idosa, com uma ferida aberta e com o corpo coberto de formigas. Segundo a pessoa que publicou o vídeo na Internet a idosa estava amarrada à cama.

A Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime já se manifestou acerca do sucedido numa publicação na rede social Facebook, na nota pode ler-se que “a mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, tendo tomado conhecimento do vídeo partilhado nas redes socias que documenta uma neglicência grave “, decidiu instaurar um inquérito de natureza disciplinar com o propósito de “apurar quem é o responsável por esta situação inadmissível, acrescentando ainda que, a punição será implacável.

Portugal

Moura: GNR recupera 1600 metros de cabo de fibra ótica furtados

Publicado há

no dia

por:

Sem Titulo 3

A Guarda Nacional Republicana de Moura, no dia 25 de janeiro, recuperou material furtado, no concelho de Moura.

No seguimento de uma investigação por vários furtos de cabos de fibra ótica que ocorreram naquele concelho e que privaram uma localidade de comunicações, “os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram apurar a localização de diverso desse material”, pode ler-se em comunicado, enviado esta sexta-feira, às redações.

No decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de busca em armazém agrícola, que culminou com recuperação de 13 postes de madeira, 1600 metros de cabo de fibra ótica e ainda a apreensão de um trator agrícola.

Foi constituído arguido um homem de 58 anos e identificado um segundo suspeito de 56 anos. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura.

Continuar a ler

Portugal

Doutorados ganham mais 950 euros do que licenciados

Publicado há

no dia

por:

pc

O relatório “Estado da Educação 2021” divulgado pela Conselho Nacional de Educação (CNE) em Portugal revela que os doutorados ganham, em média, mais 950 euros por mês do que os licenciados e três vezes mais do que um trabalhador com o ensino secundário.

O estudo também mostra que a qualificação da população portuguesa está a aumentar, mais de metade da população (59,5%) têm o ensino secundário completo.

Em comparação com outros países da Europa, Portugal tem taxas de empregabilidade mais altas, especialmente entre os jovens com pouca formação. No entanto, o estudo também aponta para desigualdades salariais entre homens e mulheres, com as mulheres tendo menos probabilidades de encontrar emprego ou de ter salários melhores.

Continuar a ler

Portugal

Grândola: GNR detém dois suspeitos e apreende droga após perseguição

Publicado há

no dia

por:

gnr e1671900606736

A GNR deteve dois homens e apreendeu cerca de 33 quilos de haxixe na quinta-feira à noite, após uma perseguição a um carro que estava a circular na Autoestrada do Sul (A2).

O veículo foi intercetado na vila de Grândola, depois de sair da A2, mas dois dos ocupantes conseguiram escapar. A operação terminou na madrugada de sexta-feira e os suspeitos ainda não foram localizados.

Durante a busca ao carro, além da droga foi também apreendida uma quantidade significativa de dinheiro. Os detidos vão ser apresentados a um tribunal para interrogatório judicial e depois serão aplicadas as medidas de coação adequadas.

Continuar a ler

Portugal

Militares da GNR impedidos de tirar férias devido à Jornada Mundial da Juventude

Publicado há

no dia

por:

gnr

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG) expressou a sua insatisfação com a decisão de permitir que apenas 6% dos membros da Guarda Nacional Republicana possam tirar férias entre 26 de julho e 09 de agosto devido à Jornada Mundial da Juventude.

Segundo as normas internas, apenas 20% do efetivo deve poder tirar férias simultaneamente durante eventos de grande dimensão, mas a necessidade de policiamento durante a Jornada Mundial da Juventude exige que apenas 6% dos militares possam tirar férias.

A APG afirma que essa decisão é um desrespeito para com os profissionais e que as férias são um direito que não deve ser decidido exclusivamente pela entidade patronal. A PSP também já decidiu suspender as férias dos polícias entre 24 de julho e 07 de agosto devido ao evento.

Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS