Siga-nos nas redes sociais

Portugal

Vila Viçosa recebe “Semana das Migas Alentejanas”, de 6 a 12 fevereiro

Publicado há

no dia

CMVV Semana das Migas Alentejanas 6 a 12 fev scaled

O pão é um dos elementos obrigatórios na gastronomia alentejana, ao qual é dado um tratamento de destaque e é comprovado pela enorme variedade de iguarias disponíveis. E, exemplo disso, são diversos os pratos de migas alentejanas que podemos encontrar, pelo que partilhamos algumas sugestões: migas de espargos, migas de bacalhau, migas gatas, migas de batata, entre muitos outros.

Em 2023, o Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa” regressa com a Semana das Migas Alentejanas, de 6 a 12 de fevereiro.

Nessa semana, o Município de Vila Viçosa deixa o convite para visitar o concelho e degustar algumas dessas iguarias, nos restaurantes aderentes (total 15):

Adega 7160

Casa do Benfica

Churrasqueira Bencatel Sempre´Assar

Copofonia

Florbela Espanca

Núcleo do Sporting

O Homem das Águas

O Paço Ducal

Os Cucos

Ouro Branco

Petiscos da Vitória (Columbófila)

Petisqueira Luso-Cubana

Restauração

Safari

Taverna dos Conjurados

Portugal

Enfermeiras portuguesas morrem em acidente nos EUA

Publicado há

no dia

por:

Duas jovens enfermeiras portugueses morreram num acidente de carro em Los Angeles, na passada sexta-feira. Viajavam com mais três pessoas no carro quando colidiram violentamente com um veículo pesado, ao que tudo indica um autocarro.

Segundo o avançado pelo Jornal de Notícias, Raquel Moreira, uma das vítimas era natural de Arouca, conhecida por ser uma pessoa alegre e boa enfermeira, tinha viajado para o Reino Unido em busca de melhores oportunidades profissionais.

Já Tatiana Brandão era de Guimarães e trabalhava em Southampton. As raparigas passavam férias juntas no estado norte-americano do Arizona.

Ambas foram homenageadas nas redes sociais. O Ministério dos Negócios Estrangeiros está a fornecer apoio documental às suas trasladações.

Continuar a ler

Portugal

Vídeo: Bebé nasce nos escombros de edifício na Síria

Publicado há

no dia

por:

Sem Titulo 2

© Reprodução/Twitter

Uma mulher grávida deu à luz enquanto estava presa nos escombros após um sismo em Alepo, na Síria. As equipas de socorro encontraram a mãe morta, mas o recém-nascido foi resgatado com vida.

O vídeo do momento em que o bebê é resgatado foi compartilhado nas redes sociais, mostrando a destruição causada pelo sismo. A identidade da mulher não foi revelada.

Continuar a ler

Portugal

Mãe entrega filho fugido às autoridades

Publicado há

no dia

por:

presos

Um homem procurado desde sábado foi capturado na madrugada desta terça-feira após a sua mãe o ter entregue às autoridades, nas urgências do hospital de São José, em Lisboa.

O homem, chamado Adiel Cabingano, estava em fuga da cadeia de Linhó, em Sintra, onde estava a cumprir uma pena de dez anos por furtos e roubos. Tinha sido colocado em regime aberto para trabalhar como pastor de cabras, mas fugiu ilegalmente durante o trabalho.

A mãe levou-o ao hospital para avaliação em psiquiatria e notificou a PSP. A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais foi imediatamente informada e enviou equipas para o local. Após receber tratamento no hospital, Adiel foi levado novamente para a prisão.

Uma investigação interna será realizada para apurar as circunstâncias da fuga.

Continuar a ler

Portugal

Ana Luísa Assis é a primeira mulher motorista do Município de Alcácer do Sal

Publicado há

no dia

por:

D53I6646 scaled

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal conta, desde o dia 23 de janeiro de 2023, com o contributo da primeira mulher motorista da história do Município. Ana Luísa Assis, a exercer funções na autarquia desde maio de 2014, descreve o significado que tem para ela exercer estas funções como “um orgulho” por poder dar de si à terra que a viu nascer e crescer. Afirma, ao mesmo tempo, que o caminho para chegar até aqui foi “muito longo, com muito trabalho, sacrifício físico e monetário”, mas que olha para trás e sente que “valeu a pena”.

Ana Assis dirigiu ainda uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que a ajudaram a trilhar este percurso, especialmente aos pais, e ao Município de Alcácer do Sal, pela oportunidade que lhe deu para cumprir um sonho de menina. 

Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS