Siga-nos nas redes sociais

Alentejo

Portagens na A2 e A2/A6 sofrem aumentos com nova atualização para 2026

blank

Publicado há

no dia

AutoEstradaA6

A partir desta quinta-feira, 1 de janeiro, as portagens na A2, entre Lisboa e Algarve, vão subir 50 cêntimos, passando a custar 23,80 euros para veículos de Classe 1, anunciou a concessionária Brisa. No mesmo dia, o trajeto A2/A6 – Percurso Marateca / Caia registará um aumento de 35 cêntimos, passando para 15,40 euros.

Segundo a Brisa, a atualização média das tarifas de portagem em 2026 será de 2,29%, tendo como referência a taxa de inflação homóloga – Continente sem habitação – de outubro, acrescida de 0,1%, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 87-A/2022. A concessionária destacou que, tal como nos últimos anos, algumas portagens terão variações inferiores à média ou mesmo nulas, enquanto outras registam aumentos acima da média, devido a anos anteriores sem atualização.

Publicidade

Para além do ajuste das tarifas, a Brisa anunciou um investimento de 64 milhões de euros na sua rede durante 2026. As obras vão incluir manutenção de pavimentos, reabilitação de viadutos e taludes, e melhorias em várias autoestradas do país. Algumas áreas de serviço da A2 terão a capacidade de parqueamento de viaturas ligeiras ampliada, bem como reforço nos postos de carregamento de veículos elétricos, acompanhando a crescente procura.

Este aumento e o plano de investimentos visam garantir não só a atualização das tarifas em linha com a inflação, mas também a melhoria contínua da segurança, da qualidade e da eficiência da rede de autoestradas administrada pela Brisa.

Publicidade
Continuar a ler
Publicidade

Reguengos de Monsaraz

Reunião Ordinária da Câmara Municipal – 09/01/2026 Salão Nobre dos Paços do Mu…

blank

Publicado há

no dia

por:

Reuniao Ordinaria da Camara Municipal 09012026 Salao Nobre dos


Reunião Ordinária da Câmara Municipal – 09/01/2026

Salão Nobre dos Paços do Município de Reguengos de Monsaraz
10.00 horas

Ordem de Trabalhos:

1. Período de Antes da Ordem do Dia

2. Ordem do Dia:
2.1. Despacho n.º 21/GP/CPA/2025 – Despacho de aprovação da alteração n.º 21 ao Plano Plurianual de Investimentos e da alteração n.º 21 ao Orçamento do Município de Reguengos de Monsaraz relativo ao ano económico–financeiro de 2025;

2.2. Proposta n.º 1/GP/2026 – Orçamentação e Gestão das Despesas com Pessoal para o ano de 2026;

2.3. Proposta n.º 2/GP/2026 – Atribuição do Cartão Social do Munícipe;

2.4. Proposta n.º 3/GP/2026 – Atribuição dos apoios previstos no Cartão Social do Munícipe – Bolsa de Ocupação Temporária de Tempos Livres;

2.5. Proposta n.º 4/GP/2026 – Minuta de Protocolo de Cooperação entre o Município de Reguengos de Monsaraz e a Guarda Nacional Republicana – Implementação e ativação do sistema de videovigilância de locais públicos;

2.6. Proposta n.º 1/VP/2026 – Início do Procedimento da Primeira Alteração ao Regulamento Municipal do Centro Náutico e da Praia Fluvial de Monsaraz;

2.7. Proposta n.º 2/VP/2026 – Constituição das Comissões de Vistorias e de Auditorias Municipais;

2.8. Proposta n.º 3/VP/2026 – Constituição de Fundos de Maneio para 2026;

2.9. Administração Urbanística.

3. Período de intervenção do Público.

O Município de Reguengos de Monsaraz vai recolher imagens, áudio e vídeo do evento para divulgação nos canais de comunicação institucionais e plataformas digitais do município assim como para efeitos de arquivo.
1790170866070803625


Link no Facebook

Continuar a ler

Viana do Alentejo

Câmara de Viana do Alentejo volta a ter orçamento municipal dois anos depois – O…

blank

Publicado há

no dia

por:

Camara de Viana do Alentejo volta a ter orcamento municipal


Câmara de Viana do Alentejo volta a ter orçamento municipal dois anos depois – ODigital.pt
2449146093790370887


Link no Facebook

Continuar a ler

Alentejo

Tentativa de assalto em Olhas termina sem vítimas nem roubos

blank

Publicado há

no dia

por:

gnr

Uma residência na aldeia de Olhas, no concelho de Ferreira do Alentejo, foi alvo de uma tentativa de roubo à mão armada ontem, cerca das 19h30, mobilizando operacionais do Posto da GNR local e da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Segundo informações apuradas pelo Lidador Notícias, dois indivíduos encapuzados, com roupa preta e armados com pistolas, invadiram a habitação térrea onde se encontrava apenas a proprietária. Os suspeitos não exigiram dinheiro ou bens e abandonaram o local sem concretizar o assalto.

Publicidade

O Relações Públicas da GNR do Comando de Beja explicou que “foi-nos comunicada uma tentativa de roubo à mão armada, mas, quando os nossos militares chegaram ao local, já não encontraram rasto de ninguém. Comunicámos de imediato à PJ, que assumiu a investigação”.

De acordo com a vítima, Maria Fernanda, o casal tinha acabado de chegar à aldeia no início da tarde, vinda do Algarve. “Bateram à porta e, pensando tratar-se da minha vizinha, disse entre. Foi quando me deparei com os dois homens no meio do corredor. Um perguntou ao outro se estava alguém e a resposta do outro foi a de que estava ao celular. Não percebi”, contou.

Publicidade

A mulher acrescentou ainda: “Com medo comecei a gritar pedindo ajuda ao meu marido, que não estava em casa, a dizer que tínhamos uma arma em casa. Não sei se acreditaram que estava mais gente, mas acabaram por fugir, sem levar nada”.

A Polícia Judiciária já realizou diligências no terreno com vista à identificação e localização dos suspeitos, mas até ao momento não há detenções relacionadas com o caso.

Publicidade
Continuar a ler

Portalegre

Campanha “À Mesa com Todos” apoia oito instituições do distrito de Portalegre com mais de 39 mil euros

blank

Publicado há

no dia

por:

continente

A campanha de Natal da Missão Continente, intitulada “À Mesa com Todos”, alcançou um resultado histórico a nível nacional e vai apoiar diretamente oito instituições sociais do distrito de Portalegre, com um montante superior a 39 mil euros.

De acordo com a Missão Continente, o valor angariado será destinado ao combate à insegurança alimentar e à promoção de uma alimentação digna, reforçando o apoio a famílias e pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.

Publicidade

A iniciativa solidária, que decorreu durante o período natalício, mobilizou clientes e parceiros em todo o país, permitindo canalizar verbas significativas para instituições locais, contribuindo para respostas sociais mais eficazes junto das comunidades.

No distrito de Portalegre, o apoio financeiro permitirá às instituições beneficiárias reforçar a aquisição de bens alimentares e melhorar a capacidade de resposta às necessidades da população que acompanham diariamente.

Publicidade

A Missão Continente sublinha que a campanha “À Mesa com Todos” reflete o compromisso da marca com a responsabilidade social, a coesão territorial e o apoio às comunidades locais, sobretudo em contextos de maior fragilidade económica.

Publicidade
Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com