Siga-nos nas redes sociais

Sociedade

Jovem ferido com gravidade em manifestação de apoio a Gaza continua internado em Lisboa

Publicado há

no dia

O jovem de 22 anos que ficou ferido com gravidade durante a manifestação de apoio a Gaza, realizada no sábado em Lisboa, permanece hospitalizado no Hospital de São José, confirmou fonte hospitalar.

O incidente ocorreu na Estação do Rossio, quando o manifestante terá sido eletrocutado ao tentar subir para uma carruagem onde algumas pessoas se haviam barricado. A vítima sofreu queimaduras extensas e foi prontamente assistida no local antes de ser transportada para a unidade hospitalar.

Publicidade

A manifestação, que reuniu mais de três mil pessoas, percorreu o trajeto entre as praças do Martim Moniz e do Rossio, sob o lema de solidariedade com os detidos da Flotilha Global Sumud. A Polícia de Segurança Pública (PSP) acompanhou todo o percurso, garantindo a segurança e a ordem pública.

Segundo um elemento da PSP, “estava prevista a participação de 500 pessoas, mas o número foi largamente ultrapassado, chegando a mais de 3.000 manifestantes” no final do protesto.

Publicidade

Entre os presentes esteve Joana Mortágua, irmã da deputada e coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, detida em Israel desde o dia 1 de outubro.

Publicidade
Continuar a ler

Sociedade

Kristin: depois da tempestade, muitos espaços precisam de reparações (telhados,…

Publicado há

no dia

por:


Kristin: depois da tempestade, muitos espaços precisam de reparações (telhados, fachadas, …) para proteger pessoas e bens.

Mas a necessidade de agir rapidamente pode envolver riscos elevados, especialmente quando os trabalhos são feitos em altura ou em estruturas instáveis.

Antes de qualquer reparação em altura certifique-se que:
a estrutura de apoio não range nem cede;
está alguém em baixo com telemóvel operacional;
existe um ponto de apoio secundário (corda, corrimão);
o piso está seco e livre de obstáculos ou resíduos escorregadios;
as condições meteorológicas permitem fazer a reparação em segurança.

Mantenha-se seguro. Partilhe esta informação!

#DGS #SaúdePública #Saúde #TempestadeKristin #Acidentes





Link no Facebook

Continuar a ler

Sociedade

Devido à tempestade Kristin poderá surgir a necessidade de utilizar geradores pa…

Publicado há

no dia

por:


Devido à tempestade Kristin poderá surgir a necessidade de utilizar geradores para produção de energia. No entanto é fundamental conhecer os riscos associados e garantir a sua utilização em segurança.
Checklist antes de ligar o gerador:
localização: está no exterior, a pelo menos 6 metros (6 passos de adulto) da casa ou de espaços de reunião de pessoas?
direção dos gases: o tubo de escape aponta para longe de casas, sobretudo portas, janelas e sistemas de ventilação? o vento sopra de forma a que os gases sejam empurrados para longe da habitação ou espaços de reunião de pessoas?
Se a resposta for não, o risco é real. Mesmo com portas ou janelas abertas não é seguro: o monóxido de carbono infiltra-se rapidamente para o interior da habitação e os níveis podem ser letais em minutos.
Se detetar a libertação de monóxido de carbono ou sintomas de intoxicação, ligue de imediato 112.
Mantenha-se seguro. Partilhe esta informação!
#DGS #SaúdePública #Saúde #TempestadeKristin #Segurança







Link no Facebook

Continuar a ler

Sociedade

Após a tempestade Kristin redobre os cuidados com os alimentos conservados no f…

Publicado há

no dia

por:


Após a tempestade Kristin redobre os cuidados com os alimentos conservados no frigorífico ou congelador e esteja atento à qualidade da água utilizada.
Adote medidas preventivas e comportamentos seguros, protegendo a sua saúde. Consulte todas as recomendações aqui https://www.dgs.pt/em-destaque/tempestade-kristin-cuidados-essenciais-e-comportamentos-seguros.aspx
#DGS #SaúdePública #Saúde #Kristin #TempestadeKristin







Link no Facebook

Continuar a ler

Sociedade

Instalação de novos postaletes assinala a expansão do serviço do Transporte a Pe…

Publicado há

no dia

por:


Instalação de novos postaletes assinala a expansão do serviço do Transporte a Pedido no Alto Alentejo

No âmbito da execução dos projetos piloto de Transporte a Pedido que ficaram previstos no respetivo estudo de implementação, estão agora a ser instaladas novas paragens para a expansão do serviço do Transporte a Pedido (TAAPedido) em mais localidades e municípios do Alto Alentejo.

Esta nova sinalética de paragem está a ser colocada progressivamente em todas as localidades para as quais o serviço está previsto e que, até então, ainda não beneficiavam de uma paragem de transporte público, reforçando a proximidade e a expansão dos serviços de transporte público aos lugares e pessoas no Alto Alentejo.

Os trabalhos de instalação destes postaletes estão a ser realizados pela CIMAA em estreita articulação com os municípios de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Sousel.

Atualmente, os trabalhos de instalação que se iniciaram a 19 de janeiro aguardam apenas condições meteorológicas favoráveis para retomar a instalação nas restantes localidades.

Nas próximas semanas serão divulgadas informações adicionais sobre as datas e localidades para início dos novos serviços, estando já disponível uma linha telefónica dedicada para dúvidas, informações e marcações dos serviços já em funcionamento: 800 500 506 (chamada gratuita)

A Autoridade de Transportes da CIMAA continuará a trabalhar para garantir uma mobilidade mais próxima, acessível e eficiente para todos os cidadãos.
.
.
.
#CIMAA #AltoAlentejo #Mobilidade #Transportes #TransporteAPedido #CoesãoTerritorial







Link no Facebook

Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com