Siga-nos nas redes sociais

Opinião

Nova Tecnologia de Inteligência Artificial revoluciona a maneira como as empresas geram lucro

Publicado há

no dia

computador

Nos últimos anos, a Inteligência Artificial tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, desde a utilização de assistentes virtuais até a automatização de tarefas em empresas. Agora, uma nova tecnologia de Inteligência Artificial está revolucionando a forma como as empresas geram lucro.

A tecnologia, chamada de “Inteligência Artificial de Propriedade Intelectual” (IPAI, na sigla em inglês), permite que as empresas identifiquem e protejam sua propriedade intelectual de maneira mais eficiente. Isso inclui desde patentes e marcas registradas até segredos comerciais e outros direitos de propriedade intelectual.

Antes da chegada da IPAI, as empresas gastavam tempo e dinheiro contratando investigadores de propriedade intelectual e advogados para realizar a proteção de suas ideias. Além disso, o processo era burocrático e demorado, o que podia resultar em perda de tempo precioso e possíveis problemas legais.

Com a IPAI, esses problemas são eliminados. A tecnologia utiliza algoritmos avançados e aprendizado de máquina para analisar grandes quantidades de dados e identificar possíveis violações de propriedade intelectual de maneira rápida e precisa. Além disso, a IPAI também pode sugerir medidas para proteger a propriedade intelectual, o que ajuda as empresas a tomar decisões informadas sobre como proteger suas ideias.

A utilização da IPAI já está tendo um impacto positivo nas empresas que a adotaram. Além de poupar tempo e dinheiro, a tecnologia também está ajudando as empresas a se protegerem contra possíveis violações de propriedade intelectual, o que pode resultar em ganhos financeiros significativos.

A expectativa é de que, nos próximos anos, cada vez mais empresas adotem a IPAI, aproveitando seus benefícios e tornando-se mais competitivas no mercado. Com a IPAI, as empresas poderão proteger sua propriedade intelectual de maneira mais eficiente e lucrar mais, mudando a forma como as empresas geram lucro para sempre.

Portugal

Opinião: A queixa da “Nova Direita” contra os debates

Publicado há

no dia

por:

1000008240

O partido Nova Direita fez entrar hoje uma queixa contra a SIC, a TVI e a RTP por estarem a bloquear o acesso à televisão dos partidos mais pequenos.

Esta queixa realizada na ERC pretende que os três diretores dos três canais televisivos e que não foram eleitos por ninguém e, em alguns casos, exercem o seu cargo há décadas, tomem consciência que a democracia não é uma coutada exclusiva deles próprios e dos seus canais.

A reclamação feita pela “Nova Direita” poderia até ser mais gravosa, se tivesse sido feita em “modo” de providência cautelar, o que provavelmente pararia a realização dos debates, no entanto, a bem da democracia, o mais recente partido português, tomou uma atitude madura e sábia, de não boicotar os partidos do “sistema” exigindo simultaneamente para si e para os outros partidos excluidoss dos 29 debates e excluídos ao longo dos 5 meses de campanha, se tivermos em conta que se sabe que haverá eleições desde Outubro de 2023.

O partido “Nova Direita” aponta, e a meu ver, muito bem, responsabilidades maiores à RTP que entrou nesta “jogada” tendo responsabilidades públicas e estando obrigada a tratar todos os partidos por igual, uma vez que é paga com impostos de todos os eleitores, incluindo os eleitores que votam nos partidos sem representação parlamentar.

A ERC, entidade que irá analisar esta queixa mas que também ela por vezes sofre de falta de independência, veremos se realmente é uma entidade com poderes ou se continua, como tem demonstrado em alguns casos, a ser uma “entidade fraca com os fortes e forte com os fracos…

Paulo Freitas do Amaral
Professor de História
Militante fundador do partido “Nova Direita”

Continuar a ler

Portugal

Opinião: Os 29 debates com os partidos do sistema e os que ficam de fora…

Publicado há

no dia

por:

DSC 5126 scaled

Ficámos a saber esta semana, a decisão antidemocrática das televisões, em atribuir 29 duelos entre os poucos partidos com representação parlamentar na anterior legislatura, e a atribuição somente de 1 único debate a todos os outros partidos sem representação parlamentar na anterior legislatura.

Esta distribuição além de ser injusta, é ilegal, por ter sido decidida com base numa representação parlamentar de partidos que na altura já não se verificava, devido à Assembleia da República ter sido dissolvida no dia 15 de janeiro de 2024.

Uma vez com a Assembleia da República dissolvida, esta decisão de distribuição de debates não se poderia ter feito com base na diferenciação entre partidos com representação parlamentar ou sem representação parlamentar. Esta decisão televisiva carece de qualquer valor jurídico, sendo a reclamação recente, feita pelo partido “Nova Direita”, totalmente legitima.

Além do mais, é incompreensível que num período eleitoral tão longo como este que o Presidente da República concedeu, em que os partidos do sistema já sabem desde dia 7 de outubro de 2023 que irá haver eleições, e em que irão totalizar quase 5 meses de campanha eleitoral, se dê mais 29 debates aos mesmos de sempre e apenas 1 debate aos outros partidos.

Podia-vos falar aqui também de todo o tempo que o CDS dispôs antes de assinar a coligação, sem qualquer representação parlamentar para nas televisões em período “prime time” expor as vantagens eleitorais de ir coligado com o PSD, ou os convites que este partido teve para telejornais ou programas de comentário político dos seus protagonistas, mas  não irei entrar por aí… nem referirei o facto de existirem televisões como a TVI que nem sequer noticiaram a criação de um novo partido no sistema eleitoral português como foi o caso do partido “Nova Direita” em plena campanha eleitoral…Imagine-se se isto seria possível há 50 anos atrás…

Os editores políticos e diretores televisivos, amigos de longa data dos partidos do sistema, atuam de forma parcial, prejudicando a nossa democracia e com a máxima arrogância, acham-se acima de um sistema, como se a velha máxima do “quarto poder” não existisse…

As televisões e os seus decisores, não estão acima dos cidadãos e da democracia…Ainda chegará o dia em que veremos o que está por trás da cortina da velha caixa colorida e auguro que não seja nada de bom, afinal quem ri por último, por vezes, até ri melhor…

Paulo Freitas do Amaral

Professor de História

Membro fundador do partido “Nova Direita”

Continuar a ler

Portugal

Opinião: Um polígrafo para as televisões, não existe?

Publicado há

no dia

por:

Screenshot 20240124 214956 Chrome

Os partidos do sistema “perderam o chão” quando apareceram as redes socias e como forma de sobrevivência agarraram-se ao último reduto que os faz chegar a casa dos eleitores; a televisão. 

Os partidos novos, como a Nova Direita,  fundado há 15 dias, em plena campanha,  por sua vez, não merece por parte de algumas televisões, nem sequer um rodapé e nem sequer um debate. 

Imagine-se uma televisão há 50 anos atrás ter uma posição destas em relação ao aparecimento de um partido novo… Seria impensável…

As televisões,  numa espécie de “endogamia” com os partidos do sistema, permitiram por exemplo ao CDS,  sem qualquer representação parlamentar,  antes de realizar a coligação com o PSD, fazer em “prime time” toda a campanha para a sua sobrevivência; explicação das vantagens eleitorais em comentários de horários nobre, presença em debates políticos com editores de televisão para explicação do seu programa, etc.. etc…

Agora, estes editores e donos da televisão em Portugal,  refugiam-se em polígrafos que denegridem as redes sociais, fazendo mais um favor aos partidos do sistema que são inaptos para o seu uso e esquecendo-se que as redes sociais mostram um lado genuíno das pessoas que é muitas vezes mais honesto do que as notícias da televisão de jornalistas comprometidos com o sistema. 

Não esqueçamos, pois, que na política, no governo, há lugares de assessores de imprensa e há plataformas giratórias que nunca são faladas, entre política e imprensa…

Quem ouve e vê televisão esteja atento a quem é deixado de fora e esteja atento ao que se passa fora dela…principalmente na internet…

Esta situação dos partidos do sistema agarrados à televisão faz-me lembrar um amigo meu, dono de uma editora de música que me disse uma coisa quando a internet apareceu….”vou fazer uma empresa de produção televisiva para as músicas entrarem no grande público através das telenovelas porque a internet matou-me o negócio…”

Afinal ambas as situações, não são muito diferentes…

Professor de História 

Membro fundador do partido “Nova Direita”

Continuar a ler

Portugal

Opinião: A reta final do governo com o wookismo a alta velocidade

Publicado há

no dia

por:

1000008240

O lugar que já foi ocupado pelos “três mosqueteiros”; Pedro Nuno Santos, Duarte Cordeiro e Pedro Delgado Alves e que se sucederem uns aos outros, de forma quase monárquica, é agora ocupado por um jovem que se dá pelo nome de Miguel Costa Matos e que acha que a maior preocupação atual dos jovens em Portugal é a legalização das drogas leves ou melhor da planta cannabis…

 Bem sei que é tradição das juventudes partidárias terem posições políticas mais arrojadas do que é normal mas o que é certo é que infelizmente assistimos a uma corrosão da classe política em que quem provoca mais “estrondo” é quem tem mais “tempo de antena” e parece que o estilo “Ventura” também se está a alastrar à esquerda.

Numa reta final deste governo, assistimos ao apelo da juventude socialista a este género de causas que se juntam a outras como foi a recente aprovação da utilização de nomes neutros para pessoas que se intitulam de “não binárias” ou de “não binários” ou melhor de “não binaries”…

O presidente da república disse que ia estar atento à fase final deste governo…seria bom…pois as medidas wook e outras mais radicais estão a avançar a velocidade de cruzeiro pelos socialistas progressistas e que dão uma amostra da “guarda pretoriana” de Pedro Nuno Santos que legisla a favor destas causas como já provaram no passado com eficácia Maria Antónia Almeida Santos e Isabel Moreira,  a propósito de outras causas como a eutanásia…

A mudança da bandeira nacional no logótipo do governo já foi um sinal que deu um alerta e se juntarmos a esta conjuntura, as declarações de Mariana Mortágua de um possível acordo de governação com o PS, podemos calcular que a agenda wookista que aí vem se o PS for governo, irá ser a mais radical e progressista de sempre.

O que me preocupa nesta conjuntura de campanha eleitoral em que moderados e extremados tentam fingir o que não são…é que os moderados ficarão mesmo perdidos perante o avançar de uma agenda escondida da extrema esquerda e da extrema direita mas que já existe no horizonte dos dois maiores partidos portugueses…e o que aí vem não augura nada de bom…

Esperemos mesmo que não…a bem do país…

Continuar a ler

Siga-nos no Facebook

Ultimas do Alentejo

Artigos mais vistos

  1. 2C0A6968 1024x683 2 🔴Vídeo: Feira da Bifana (1.580.994)
    De 20 a 22 de decorreu a 3º Edição da Feira da Bifana em Vendas Novas, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vendas Novas, com o objetivo de valorizar um produto endógeno e dar palco aos produtores locais.
  2. ABITS 🔴Alandroal : Festival Internacional de Cerveja Artesanal – ABITS – A Beer In The Sky (721.621)
    Entre os dias 10 e 12 de junho, o Alandroal acolheu pela primeira vez, aquele que promete vir a ser um dos festivais mais afamados da Península Ibérica, o Festival Internacional de Cerveja Artesanal, A Beer In The Sky. Um evento que contou com a presença de 40 cervejeiras , portuguesas, alemãs, dinamarquesas, sérvias, espanholas, […]
  3. Mertola e o rio Guadiana Virgilio Lopes Vídeo : Festival Islâmico de Mértola (569.843)
    Ao longo dos 4 dias de Festival Islâmico são lhe apresentados três palcos (Cais do Guadiana, Anfiteatro do Castelo e Pátio dos Sons no Largo do Rossio), com uma programação musical diversificada. De 19 a 22 de maio, poderá assistir aos espetáculos de Nomad; Trio Alcatifa; Tamikrest; Vahdat Ensemble; Ana Santos; Eduardo Paniagua Ensemble; Celina […]
  4. colete encarnado Portugal é Cultura : Os noventa anos do Colete Encarnado (555.142)
    Para quem não teve oportunidade de ver em televisão, pode assisitir aqui, no Canal Alentejo, aos melhores momentos do Colete Encarnado ,a maior Festa do Ribatejo que nesta edição apresentou um conceito inédito: “Colete Encarnado: 90 Anos. 90 Dias. 90 Horas”.
  5. Sem Titulo Portugal é Cultura : Feira dos Santos e Frutos Secos (411.510)
    O Canal Alentejo esteve novamente na vila de Alvito, o destino escolhido para mais uma edição do seu programa "Portugal é Cultura".
  6. Capturar e1684953806859 Portugal é Cultura : Festas da Ascensão (368.988)
    Esta semana o Portugal é Cultura está no Coração do Ribatejo, na vila da Chamusca , nas festas da Ascensão, onde ocorre uma das maiores manifestações culturais, que durante nove dias traz milhares de pessoas a estas terras Ribatejanas. A Semana da Ascensão da Chamusca é conhecida por reunir todas as paixões culturais e gastronômicas […]

ÚLTIMAS 48 HORAS